Nas suas alturas nasce a água mais pura, glaciar, fresca e essencial.
Esta é a origem que queremos proteger.
Há coisas que simplesmente têm de durar para sempre.
A ligação à Serra da Estrela não é apenas natural, é também a origem da nossa história.
É aqui que tudo começou, há mais de um século.
E é daqui que continuamos a cuidar da água, da sua frescura, e do futuro de todos nós.
A nascente da Serra era já conhecida pela sua água pura, procurada por pastores e habitantes locais. A fonte, situada em Castro Verde, nos terrenos dos bisavós de Manuel Alves, deu origem à Água Serra da Estrela.
Manuel Alves construiu uma pequena fábrica a 100m da nascente e criou a Água Serra da Estrela. A proximidade garantia frescura e qualidade, o que levou à necessidade de expansão em 1992.
Comprometidos com a natureza, começámos a reflorestar a Serra, com o apoio do ICNF, IKEA e Sumol+Compal. Já plantámos mais de 1,5 milhões de árvores.
A Água Serra da Estrela começa a ser distribuída por todo o país através da Sumol+Compal, e em 2016 foram produzidos mais de 50 milhões de litros.
Melhorámos as nossas embalagens: introduzimos RPET, reduzimos o plástico e usamos tintas mais ecológicas. Um passo importante rumo à sustentabilidade.
Renovámos a imagem para refletir o nosso orgulho na origem: a Serra da Estrela. “A Serra das Serras. A Água das Águas.” é a frase que nos lembra de onde vimos e de quem somos. Não há nada mais importante do que isso.
Criámos o movimento “Para que nunca acabe”, reafirmando o nosso compromisso de proteger a Serra e garantir que a sua água pura continua a existir para as gerações futuras.
Nascemos a 1200m metros de altitude, perto das nuvens, onde chegam as primeiras chuvas.
Somos do Parque Natural da Serra da Estrela, um lugar isolado e inóspito onde a natureza guarda a pureza da água glaciar há milhares de anos.
A água que cai nas árvores e sobre os prados vai-se infiltrando lentamente na terra. Quando encontra a rocha granítica que compõe o solo, passa em ziguezague por entre as suas fissuras e é filtrada naturalmente.
A água depois descansa em grandes depósitos naturais e vai aos poucos encontrando um caminho natural para a superfície, até brotar na nascente.
Com a nascente a poucos passos do lugar onde engarrafamos, conseguimos manter a água tão pura e fresca como quando sai da natureza.
Neste processo que dura décadas, a Água Serra da Estrela ganha uma pureza glaciar natural de baixa mineralização, uma das composições mais equilibradas de sais minerais e oligoelementos que partilhamos com o mundo, para beber sempre que se queira.
A Serra da Estrela é o maior património hídrico de origem glaciar em Portugal. Aqui nascem 25 lagoas, ribeiros e dois dos maiores rios 100% portugueses: Zêzere e Mondego. A montanha sustenta biodiversidade, história e vida!
Cuidar da Serra é cuidar da vida.
Descobre o que estamos a fazer para que nunca acabe.
DIGITAL PERFORMANCE BY GIGANTIC | DIREITOS RESERVADOS ©2025