Para que nunca acabe é um movimento de dentro para fora, da necessidade de proteger esta Serra que nos dá tudo. Porque somos nascente (somos água) acreditamos que tudo pode começar connosco. Mas esperamos que o movimento inspire e se propague. Que, como a água, chegue ao seu destino.
70% do planeta é água, mas apenas 1% está disponível em estado líquido. Portugal enfrenta um risco elevado de escassez hídrica até 2040, sendo o Sul mais vulnerável. O consumo médio diário por habitante é de 195L, quase o dobro dos 110L recomendados pela ONU. Apesar do impacto das secas, 71% dos portugueses nunca sentiram falta de água. Reduzir o desperdício exige conhecer o consumo mensal e adotar hábitos como recolher a água do banho para regar plantas e repensar o uso desse recurso limitado, por exemplo.
A Água Serra da Estrela é uma água de nascente localizada a 1200 metros de altitude em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, a mais alta de Portugal Continental. A sua origem e as características graníticas do terreno dão origem a uma água equilibrada, de propriedades únicas, e de baixa mineralização, ideal para beber regularmente.
A Serra da Estrela tem o maior património hídrico português. Nela, nascem os maiores rios 100% nacionais. A Água desta montanha é fundamental para a vida, perto e longe daqui — por causa dela é que tudo é possível.
Há coisas que queremos que sejam para sempre. Por isso, assumimos como nossa responsabilidade de cuidar e proteger toda a água da serra da estrela.
Para que nunca acabe.
Proteger a água da Serra para que nunca acabe precisa das ideias e do tempo de todos.
Para falar sobre o produto ou sobre a marca Água Serra da Estrela
consumidor@sumolcompal.pt
800 207 264
SUMOL+COMPAL Marcas, S.A.
Rua Dr. António João Eusébio, 24
2790-179 Carnaxide · Portugal
DIGITAL PERFORMANCE BY GIGANTIC | DIREITOS RESERVADOS ©2025
Eu sou a Serra das Serras.
Saem de mim, as mais altas nascentes de Portugal e correm a partir de mim os maiores rios só nossos, da água mais pura que existe. É por causa dela que tudo é possível: as plantas da montanha, o castor e o grito da ave, o pastor, as pessoas daqui e de longe. Toda a vida. Quando a imagino a desaparecer, digo em voz alta: algumas coisas, têm de ser para sempre. Esta água, não podemos deixar que acabe, tu e eu.
Somos a Água das Águas.
Existimos para partilhar com todos a pureza da Serra.
Nascemos da Serra, ouvimos a sua voz e assumimos o compromisso.
Porque somos nascente, sabemos que tudo pode começar connosco.
Seguimos a Estrela.
Prometemos proteger a água da Serra, preservar a sua abundância e
pureza, para que nunca acabe. É esse o nosso propósito.
Acreditamos que é possível.
Afinal, não movemos montanhas (o caminho é difícil e não somos
perfeitos) mas podemos atravessá-las por dentro (somos água).
Acreditamos em irmos juntos.
Em suster, sustentar e cooperar.
Iniciamos o movimento (tu eu), por esta água que nos une.
Para que nunca acabe.